Com inauguração marcada para novembro, os planos para o Parque Ghibli incluem ingressos relativamente baratos, em torno de 4 mil ienes (176 reais), garantindo acesso a todas as áreas iniciais. O valor seria em torno da metade da entrada da Disneyland Tóquio (varia entre 7.900 e 9.400 ienes, dependendo da época/dia), e da Universal Studios Japan (8.400 ienes), em Osaka.

Na inauguração, 3 áreas estarão disponíveis: uma “floresta” (Dondoko Mori), uma “montanha da juventude” (Seishun no Oka) e um almoxarifado/armazém (Ghibli no Daisouko).

Contudo, mais duas áreas estão nos planos (Vila Mononoke e Vale das Bruxas), então é possível que o acesso às 5 áreas custe um pouco mais futuramente. O parque também será menor que os da Disney e Universal, e menos focado em apresentações e atrações, com maior ênfase no ambiente e na atmosfera.

O parque ocupa uma área de 7,1 hectares do Aichi Expo Memorial Park. A projeção é que 1-2 milhões de pessoas visitem o parque anualmente. Os projetos começaram em 2017 e a construção mesmo foi iniciada em julho de 2020.

O estúdio Ghibli também possui um museu, com conteúdos exclusivos, em Tóquio.


Fonte: Sora News