A Shonen Jump+, plataforma japonesa nos moldes da MANGA Plus (mas com um acervo muito maior), anunciou um concurso trimestral, intitulada Shonen Jump+ Manga Award.

Os inscritos devem inscrever histórias de capítulos únicos em japonês, com qualquer quantidade de páginas e possibilidade de ser em preto e branco ou colorido. A SJ+ traz uma lista de one-shots para dar uma ideia geral. Os artistas mantém os direitos de suas séries, mas há mais detalhes sobre copyright aqui (em japonês).

Serão 3 vencedores a cada edição que terão suas histórias publicadas na plataforma. O primeiro colocado ganha 1 milhão de ienes, o segundo colocado, 500 mil ienes e o terceiro, 300 mil ienes. Finalistas ganharão 100 mil ienes. A primeira edição fica com inscrições abertas até dia 31 de maio.

Já as próximas três têm prazos até 31 de agosto de 2022, 30 de novembro de 2022 e 28 de fevereiro de 2023. Quem se inscrever “atraso” já fica concorrendo para a edição seguinte. A Shonen Jump+ é a plataforma onde séries como SPY X FAMILY e Kaiju no. 8 são publicadas.


Fonte: CR-US