Para quem gosta de músicas e vídeos na vibe city pop, ou sentir a nostalgia dos animês dos anos 80, pode conferir o novo clipe THE FINEST do grupo idol Sexy Zone, lançado hoje (19). A música faz parte do novo álbum The Highlight, ainda a ser lançado no dia 1 de junho.

O álbum tem como conceito “o retrô dos anos 80 e 90” e a partir disso a equipe do NOSTALOOK produziu uma animação que remete aos temas de encerramento de animê dos anos 80. Confira:

O álbum será lançado em três edições: duas limitadas e uma normal. As capas das edições limitadas trarão arte de tree13, artista coreano que se popularizou após a nova onda de interesse pelo movimento city pop. O título do álbum foi pensado pelo grupo para mostrar que todas as músicas são suas próprias “highlight” (destaques). A grafia usada também é uma referência ao famoso programa da TBS, The Best Ten, exibido entre o final dos anos 70 até o final dos anos 80.

O grupo já lançou o videoclipe da música “Forever Gold”, abertura do álbum. Neste vemos o grupo interpretando uma boyband dos anos 80 performando em um programa musical. 

Sexy Zone é um grupo da Johnnys & Associates, empresa focada em grupos de idols masculinos. O grupo debutou com o single entitulado Sexy Zone em novembro de 2011, e tem como membros Marius Yo, Matsushima So, Sato Shori, Kikuchi Fuma e Nakajima Kento.

Kento e Fuma, antes de entrarem para o SZ, faziam parte do B.I. Shadow, enquanto So e Marius estavam no Ja(PA)Nese(HI)!. Em setembro de 2011 foram oficialmente apresentados como o Sexy Zone. Em dezembro de 2020 foi anunciado que Marius entraria em hiato temporário para cuidar de sua saúde mental e física, que começou a decair devido a grande pressão de conciliar o trabalho como músico e os estudos.


Fonte: Billboard Japan