Divulgação: Kodansha.

Na tarde desta sexta-feira (3), a Panini fez uma live repleta de anúncios. Dentre as novidades está o premiado mangá de futebol Blue Lock, de Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura.

Publicada no Japão desde 2018, na revista semanal Shounen Magazine, da Kodansha, a série já possui 19 volumes encadernados e ainda está em andamento.

Com lançamento previsto para agosto, o mangá será lançado no formato padrão da Panini, com cerca de 200 páginas em papel offwhite, capa cartão, periodicidade mensal e preço de R$ 33,90.

A trama começa quando a Associação Japonesa de Futebol contrata o técnico Jinpachi Ego com o objetivo de ganhar a Copa do Mundo. O treinador, no entanto, tem umas ideias um tanto peculiares.

Crente que o problema do Japão é não ter artilheiros com fome de bola, ele monta o Blue Lock, um lugar onde 300 atacantes de escolas pelo Japão todo ficam isolados e precisam se enfrentar numa espécie de mata-mata.

O vencedor desse “jogo de sobrevivência” será o novo centro-avante da seleção japonesa, e quem perder nunca será escalado para o time. O jovem Yoichi Isagi, que se lamenta por não ter sido “fominha” e, com isso, não ter levado sua escola ao campeonato nacional, vai entrar nessa para se tornar o maior goleador do mundo.

Um dos títulos mais vendidos da Kodansha na atualidade, Blue Lock receberá uma adaptação em animê no último trimestre.


Fonte: Panini.