O projeto conjunto de Armed Fantasia, um sucessor espiritual de Wild Arms por Akifumi Kaneko, e Penny Blood, sucessor espiritual de Shadow Hearts por Matsuzo Machida, bateu a meta mínima no Kickstater, ou seja, os jogos serão financiados e lançados.

Armed Fantasia: To the End of the Wildnerness será ambientado em um mundo “westernpunk” (uma mistura de velho oeste com cyberpunk). A música estará nas mãos de Michiko Naruke, Noriyasu Uematsu e Elements Garden.

Penny Blood trará um conto sombrio ambientado em 1920, colocando um detetive atrás de um perigo em um momento de tensão internacional. Miyako Kato (design de personagens) e Yoshitaka Hirota (trilha sonora) estariam de volta na produção.

Wild Arms saiu em 1996 para o PlayStation (PS1), com desenvolvimento pela Media Vision. O jogo se passa no muindo de Filgaia, acompanhando o grupo Dream Chasers, que sai pelo mundo em busca de diversão e fortuna. Ele rendeu uma série de sequências e spin-offs.

Shadow Hearts é um jogo da Sacnoth para PlayStation 2, publicado pela Aruze (Japão) em 2001, e pela Midway Games nos EUA e na Europa. A trama é ambientada em 1913, com Yuri Hyuga — um humano capaz de capturar e se transformar em monstro — protegendo Alice Elliot de um mago poderoso. Rendeu mais duas sequências — tecnicamente, o primeiro game da franquia é Koudelka (1999), sendo 4 jogos no total, mas é chamada de “franquia Shadow Hearts“.


Fonte: Kickstarter