A editora Pipoca & Nanquim anunciou hoje (04), que o mangá MW: Psicopatia Profana já se encontra em pré-venda. Durante a pré-venda a obra estará com desconto, custando R$69,00; após o lançamento, voltará ao preço de capa de R$99,90. O lançamento está previsto para 30 de setembro.

Publicada originalmente entre 1976 e 1978. na revista Big Comic, da Shogakukan, a obra de Osamu Tezuka rendeu um total de 3 tomos — que serão compilados em volume único no Brasil.

Segundo a crítica, trata-se do mangá mais sombrio de Tezuka e a história acompanha a vida de um homem aparentemente pacato, funcionário de um banco, mas que se transforma completamente ao anoitecer, quando age como um assassino impiedoso. O fato curioso é que este homem, Michio Yuki, sempre se confessa a um padre, Iwao Garai, que conhece os detalhes mais turbulentos de sua vida e, além de tudo, é seu amante.

Por conta de traços da personagem principal e de várias de suas cenas, o mangá é frequentemente comparado a clássicos da literatura universal, como Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski, e Ilusões Perdidas, de Honoré de Balzac.

Esta será a segunda obra de Osamu Tezuka, uma das figuras mais importantes da história dos mangás, a ser publicada pela Pipoca e Nanquim, que relançou, em 2020, Recado a Adolf, anteriormente publicada pela Conrad.

Uma curiosidade: os editores informaram no mesmo vídeo que a pronúncia do título é, e não as letras separadas como estão escritas. Então, se já pensou em comprar um mangá imitando uma vaquinha, eis sua oportunidade.

Garanta o seu aqui aqui.


Fonte: Pipoca & Nanquim


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.