A Konami anunciou durante a Tokyo Game Show um remaster contendo Suikoden e Suikoden II, intitulado Suikoden I & II HD Remaster Gate Rune and Dunan Unification Wars. Ele chega em 2023 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam.

Confira o trailer:

A nova versão conterá melhorias gráficas, como novos efeitos de tela — muita coisa foi redesenhada, inclusive os personagens, que foram atualizados para HD com base em novos desenhos de Junko Kawano, a designer dos jogos originais. Também foram adicionados sons ambientais — como água corrente de rio, vento, etc — para aprimorar a experiência imersiva no jogo, e os efeitos sonoros agora estão em melhor qualidade.

Por fim, também haverá novos recursos, como histórico de diálogos, batalha automática, aumento da velocidade de batalha, entre outros.

Suikoden saiu em 1995, originalmente para o PlayStation. A trama é descompromissadamente baseada no romance clássico chinês Shuihu zhuan (Margem da Água), publicado provavelmente entre 1300 e 1400 e ambientado por volta de 1120, durante a dinastia Song (960-1279) — apesar da inspiração, o game não cita explicitamente as dinastias chinesas, os elementos chineses são misturados com um mundo de fantasia.

Na trama, o protagonista reúne as 108 Estrelas do Destino para lutar contra o domínio do Império opressivo, em ruínas.

Suikoden II saiu em 1998 para o PlayStation, e se passa alguns anos após os eventos do primeiro game, com uma invasão nas Cidades Estados de Jowston pelo Reino de Highland (Terralta, em tradução livre).


Fonte: Release de imprensa