Estreou ontem (04), apesar de divulgarem que seria hoje (05), o live-action Ajin — Semi-Humano no Prime Video, com opção de dublagem em português. Ele saiu no Japão em 2017, com direção de Katsuyuki Motohiro.

O Prime Video havia divulgado este como sendo a animação de 2016, o que parecia estranho pois ela é um original da Netflix — e ainda segue na plataforma vermelha (ao contrário de, por exemplo, Knights of Sidonia, um original que deixou a plataforma há algum tempo e hoje é propriedade da Funimation).

A versão brasileira do filme teve direção de Pedro Alcantara, tradução de Camila Pereira e o retorno de alguns dubladores que também participaram da animação. É o caso de Diego Marques como Nagai, Silvio Giraldi como Tosaki e Ramon Campos como Tanaka. Satou, antes interpretado por Marcelo Pissardini (o Bills de Dragon Ball Super), dessa vez ganhou a voz de Felipe Grinnan (o Whis, também de Dragon Ball Super).

▶️ Acesse a página do filme no Prime Video clicando aqui.

 

A história de Ajin: Demi-Human acompanha o jovem estudante Kei Nagai, que descobre sua imortalidade ao ser atingido por um caminhão. Os “Ajin”, como são chamados os seres imortais, são considerados criminosos, um pretexto para que eles sejam capturados para pesquisas que descubram de onde vêm esses poderes. Kei passa então a ser um procurado, tendo como único apoiador o seu amigo Kaito.

De 2015 para cá, a série rendeu algumas produções animadas, todas tocadas pelo Polygon Pictures (Knights of Sidonia). Ao todo foram 3 filmes em 3DCG, além de 3 OVAs e duas temporadas de uma série com o total de 26 episódios — ambas disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix.


Fonte: Amazon Prime Video