O grupo JAM Project, que inclui o brasileiro Ricardo Cruz, acaba de lançar seu mais recente trabalho, o mini-álbum THE JUDGEMENT. Apostando em uma atmosfera mais intimista, o disco conta com 7 faixas que misturam aspectos eletrônicos e orquestrais.

Compostas de forma colaborativa por todos os seis membros, as faixas são interligadas, de modo a criar uma grande canção conceitual, que fala sobre uma humanidade que insiste nos mesmos erros. A evolução dela depende de uma “força superior”, sendo uma mensagem que remete às intermináveis guerras do nosso mundo e ao choque vindo com a recente pandemia — que trouxe um sentimento geral de reconstrução.

imagem: capa do álbum

Capa de THE JUDGEMENT. | Imagem: Divulgação

Lançado inicialmente no formato físico no Japão no último dia 28 de setembro, THE JUDGEMENT agora também pode ser ouvido por aqui através dos principais serviços de streaming.

Acesse alguns nos links abaixo:

Mas, se você é daqueles que gostam de sentir o encarte em mãos (e tem uma graninha pro investimento), pode adquirir a cópia física no site da CD Japan pela bagatela de ¥ 2200, ou R$ 78,35 (sujeito a taxas no Brasil) + frete.

THE JUDGEMENT tem produção musical assinada por Shiho Terada (PreCure, DEEMO, Garo — Red Requiem) e uma turnê de divulgação do álbum está programada para se iniciar em 16 de outubro no Japão.


Fonte: Release de imprensa


imagem: foto de um show do grupo JAM project

Imagem: Divulgação

O JAM Project foi formado no ano 2000 pelo cantor japonês Ichiro Mizuki (intérprete de trilhas de clássicos como Mazinger Z e Captain Harlock), ao lado de Hironobu Kageyama, Rica Matsumoto, Masaaki Endoh e Eizo Sakamoto – todos conhecidos por interpretar temas de animes e séries tokusatsu. A formação foi mudando ao longo dos primeiros anos, contando atualmente com Kageyama e Endoh (da formação original), junto a Masami Okui (que entrou em 2003), Hiroshi Kitadani (desde 2002), Yoshiki Fukuyama (desde 2003) e Ricardo Cruz (desde (2005).

Em 22 anos de carreira, o grupo acumula pelo menos 8 álbuns de estúdio e diversos singles, sempre voltados à produção de temas de séries de animê, tokusatsu e games, ou músicas que sigam esse “estilo”.

Único estrangeiro da banda, Ricardo Cruz assina a composição musical do 2º tema de One-Punch Man. O brasileiro entrou no grupo após vencer um concurso com diversos outros cantores. Saiba mais na entrevista que o músico concedeu ao JBox em 2017.