Em live nesta quinta-feira (27), a JBC revelou que irá trazer a obra de uma autora importantíssima — e, até então, inédita — para o Brasil. Kanako Inuki, considerada a Rainha do Horror, chega ao país com a coletânea Contos Macabros (Inuki Kanako no Daikyoufu) — o título na verdade ainda está passando por aprovação.

O volume único foi lançado originalmente pela editora japonesa Kodansha em 1997 e reúne 6 histórias da autora. Influenciada por figuras como Kazuo Umezu, autor de The Drifting Classroom, e Hagio Moto, a célebre autora shoujo de The Poe Clan, Inuki ganhou notoriedade junto da geração de 1990, que também revelou Junji Ito (cuja obra é igualmente tributária a Umezu).

A autora é uma referência do que se convencionou chamar shoujo horror manga. Suas histórias se destacam por possuir um humor de tendência irônica e pela incorporação de elementos da tradição oral e escrita japonesa. Apesar da relevância no Japão, sua obra vem sendo descoberta no ocidente há pouco tempo: chegou recentemente a Espanha, em 2021, pela editora Satori e no começo de outubro foi lançada nos EUA pela filial americana da Kodansha.

Os detalhes da edição brasileira de Contos macabros ainda não foram revelados. O lançamento é aguardado para 2023.


Fonte: Editora JBC