A SEGA divulgou em um novo relatório financeiro que a franquia Sonic the Hedgehog, o carro-chefe da empresa, já “vendeu” 1,5 bilhão de cópias acumuladas (contando todos os jogos, inclusive os gratuitos e as vendas digitais).

O fato de jogos gratuitos estarem inclusos atrapalha um pouco as contas — desde 2013, a empresa tem lançado jogos mobile e free-to-play do ouriço, e não dá para saber quanto disso se converteu em ganho financeiro. Por exemplo, Sonic Runners teve 500 milhões de downloads em 2021, e Sonic Forces: Speed Battle já tem mais 94 milhões de downloads, então certamente contribuíram em peso para o relatório.

O número, no entanto, representa um aumento de 120 milhões comparado ao relatório do ano passado, e a SEGA deve investir mais no crescimento da marca com os filmes, que têm contribuído bastante para o crescimento da fanbase.

O primeiro jogo do Sonic saiu em 1991, para o Mega Drive (chamado nos EUA de Sega Genesis). O mascote foi desenvolvido com a intenção de competir com o Mario e acabou se tornando, até hoje, uma das franquias de maior peso da SEGA. Passando por altos e baixos ao longo dos anos, é a série de jogos mais rentável da empresa.

Veja também:

‘Sonic Prime’ estreia em dezembro na Netflix

▶ Sonic: Grupo Elgin lança pilhas e baterias temáticas do ouriço

▶ Sonic Frontiers: Prólogo em quadrinho começa a ser publicado


Fonte: Gamerant