Foi anunciado na edição mais recente da revista bimestral Melody que o mangá Kageki Shojo!! não contou com capítulo nesta edição por razões pessoais da autora Kumiko Saiki. A obra agora volta a ser publicada apenas no dia 26 de dezembro deste ano.

Saiki explicou no Twitter que seu gato faleceu recentemente e, enquanto ela ainda passava pelo luto, também perdeu seu pai no início de outubro. Ela confirmou que as duas mortes são o motivo da pausa, já que não está em condições mentais ou físicas de produzir um novo capítulo por enquanto.

Kageki Shojo! foi seriado de 2012 a 2014, na Jump Kai da Shueisha, ficando com 2 volumes – a obra foi reimpressa em versão de um volume em 2019 pela Hakusensha com páginas adicionais, sendo publicado como temporada Zero. A continuação, Kageki Shojo!!, começou a sair em 2015 e possui 12 volumes compilados até o momento.

Kageki Shojo!! ganhou um animê em julho do ano passado, adaptando desde o primeiro mangá da série. O animê contou com apenas uma temporada de 13 episódios pelo estúdio Pine Jam. Kageki Shojo!! está disponível dublado e legendado em português tanto na Funimation quanto na Crunchyroll.


Fonte: Anime News Network