A Koei Tecmo anunciou que o remaster de Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse (Zero: Tsukihami no Kamen, Project Zero: Mask of the Lunar Eclipse) será lançado mundialmente em 9 março de 2023, para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, XBox One e PC via Steam. Ele chega digitalmente em versões regular e deluxe (no Japão, terá versão física para PS4 e Switch) — a deluxe conta com roupas via DLC, artbook digital e álbum de trilha sonora.

Confira um trailer:

Mask of the Lunar Eclipse saiu originalmente em 2008, para Wii, ficando restrito ao Japão. A trama se passa na ilha Rougetsu (fictícia), trazendo Ruka Minazuki, de um grupo de garotas que ficou presa na ilha por motivos desconhecidos. Anos depois de seu resgate, ainda sofrendo de amnésia, ela e duas outras moças retornam ao lugar para descobrir a verdade.

Fatal Frame, conhecido no Japão como Zero e na Europa como Project Zero, é uma franquia de jogos de “terror de sobrevivência”, criada em 2001 pela então Tecmo (hoje Koei Tecmo) com Fatal Frame (Zero, Project Zero) para PlayStation 2. De lá para cá, 5 jogos foram lançados na linha principal.


Fonte: Gematsu