A editora Panini registrou hoje (23) no ISBN o título Star Wars: Mangá — pelos detalhes, deve se tratar de Star Wars: Lost Stars. A obra, no entanto, ainda não foi anunciada pela editora e nem tem previsão de lançamento.

O mangá tem autoria de Yusaku Komiyama (Avante, Zumbis!) e adapta o livro Star Wars: Estrelas Perdidas, de Claudia Gray. Lançada entre 2017 e 2019 pelo serviço Line, a obra rendeu 3 volumes que contam a história de Thane e Ciena, dois jovens que entram no Exército Imperial.

Sinopse do livro (via editora Seguinte):

Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império, cujo poder sobre a galáxia aumentava a cada dia. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém suas diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?

Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império – como as Batalhas de Yavin, Hoth e Endor – de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força! Um livro indispensável para todos os fãs de Star Wars – e para todos os apreciadores de uma boa história.


Fonte: ISBN