Apesar de estar previsto apenas para 13 de dezembro, a Square Enix soltou um “trailer de lançamento” de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, o remaster de Crisis Core.

Confira:

O jogo será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC (Steam).

Crisis Core: Final Fantasy VII saiu originalmente em 2007 para o PSP, servindo de prólogo ao Final Fantasy VII (1997, PS1) — ele faz parte da metassérie Compilation of Final Fantasy VII, iniciada em 2003 com o anúncio de Final Fantasy VII: Advent Children, lançado em DVD no Brasil em 2006 (e exibido em junho de 2008 em um festival de Imigração Japonesa e posteriormente pelo Animax em julho de 2009).

O foco do game é em Zack Fair, um membro da SOLDIER que recebe a missão de procurar por Genesis Rhapsodos — nessa busca, ele conhece o Project G, e a relação desse projeto com Sephiroth e Angeal Hewley. O jogo vai da guerra entre o conglomerado Shinra e o povo de Wutai até os eventos de Nibelheim, terminando pouco antes do início de FF VII.


Fonte: Gematsu


Final Fantasy

Imagem: Logo e personagem de 'Final Fantasy'.

Final Fantasy é uma franquia multimídia e uma das séries de RPG mais populares mundialmente. Publicado e desenvolvida pela então Square (cuja filial americana se chamaria SquareSoft), o primeiro título foi lançado em 1987, desenvolvido por Hironobu Sakaguchi logo após a fundação da empresa em 1986 (embora ela existisse, em parte, desde 1983 como divisão da Den-Yu-Sha). Os elogios da crítica e o sucesso comercial do primeiro FF geraram inúmeras sequências e outros produtos, incluindo filmes, séries de animê e mangás.

Como a história de Final Fantasy (1987) não foi criada para ter uma continuação, Final Fantasy II (1988) foi o primeiro jogo sem locais ou personagens de seu antecessor. Isto acabou se repetindo nos títulos posteriores, tornando-se uma característica da franquia. Cada jogo principal conta com uma história própria, com um novo elenco de personagens e mundos diferentes, embora os jogos compartilhem alguns elementos em comuns, caracterizando a franquia, cujas vendas ao redor do mundo já ultrapassaram 140 milhões de cópias, considerando todos os títulos.

Entre 1987 e fevereiro de 2003, a Square lançou 11 jogos da franquia principal de Final Fantasy e 13″spin-offs”, como Mystic Quest (1992) e Chronicles (2001).  Em abril de 2003, a empresa se fundiu com a Enix, conhecida por Dragon Quest, dando origem à Square Enix. Atualmente, a “linha principal” conta com 15 títulos. Em março de 2020, uma enquete da NHK ranqueou os jogos favoritos dos japoneses, com Final Fantasy X (2001) ficando na primeira posição.