No próximo dia 02 de dezembro, os fãs de Blue Lock que estiverem na CCXP poderão participar de um evento imersivo realizado pela editora Panini em parceria com o Escape 60′.

Não foram revelados ms detalhes, apenas que a parceria levará uma experiência diferente por dia, cada uma inspirada em uma propriedade intelectual licenciada pela editora. As outras incluem Turma da Mônica, Marvel e DC Comics.

O Escape 60′ é uma empresa especializada em escape room, uma experiência em que um grupo precisa se unir para resolver desafios e sair do ambiente em que estão presos. A empresa tem salas em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraná.

O mangá de Muneyuki Kaneshiro (roteiro) e Yusuke Nomura (ilustrações), e seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, desde 2018, com 21 volumes — e que começou a ser publicado por aqui em agosto, pela Panini. Em 2022 recebeu uma versão animada, disponível com dublagem na Crunchyroll.

A trama quando a Associação Japonesa de Futebol contrata o técnico Jinpachi Ego, com o objetivo de ganhar a Copa do Mundo. O treinador tem umas ideias meio… únicas.

Crente que o problema do Japão é não ter artilheiros com fome de bola, ele monta o Blue Lock, um lugar onde 300 atacantes de escolas pelo país todo ficam isolados e precisam se enfrentar numa espécie de mata-mata – sim, é tipo um campeonato numa prisão.

O vencedor desse “jogo de sobrevivência” será o novo centro-avante da seleção japonesa, e quem perder nunca será escalado para o time. O jovem Yoichi Isagi, que se lamenta por não ter sido “fominha” e, com isso, não ter levado sua escola ao campeonato nacional, vai entrar nessa para se tornar o maior goleador do mundo.

Leia também:

Resenha | BLUE LOCK: o animê de esporte antiesportivo (episódios 1 a 7)


Fonte: Release de imprensa