Após estrelar nada menos que 30 longas-metragens no cinema japonês, Crayon Shin-chan vai seguir o mesmo destino de outros colegas clássicos, como Doraemon e Lupin III, ganhando a primeira animação completamente em 3DCG.

O anúncio da produção veio acompanhado por um teaser bem singelo, reproduzindo o primeiro pôster onde o protagonista aparece de costas com uma capinha verde. Confira:

imagem: pôster do filme com o personagem Shin-chan de costas

Pôster do filme. | Imagem: Divulgação

A produção leva o nome quilométrico de Shin Jigen! Crayon Shin-chan The Movie Chounouryoku Dai Kessen: Tobetobe Temakizushi (algo como Outra Dimensão! Crayon Shin-chan, o Filme — Grande Batalha Psicocinética: Temaki Voador, em tradução livre) e está previsto para o verão japonês de 2023 (período equivalente ao nosso inverno, no meio do ano).

Quem assina a direção e o roteiro é Hitoshi One, que escreveu o filme animado Luzes no Céu (disponível no Prime Video) e dirigiu o live-action de Bakuman, entre outros trabalhos. Já a animação é assinada pelo Shirogumi Inc., um dos estúdios que integrou a produção de Lupin III — O Primeiro (primeiro filme em 3DCG do personagem).

Apesar de não ser nada certo e não haver nenhum indício, produções nesse estilo costumam ser mais “fáceis” de se vender para países não tão familiarizados com a obra original, acendendo a esperança de que apareça oficialmente por aqui.


Fonte: Twitter oficial via ANN


Crayon Shin-chan

Imagem: Shin-chan e a família Nohara.

Crayon Shin-chan é originalmente um mangá com arte e história de Yoshito Usui, publicado entre agosto de 1990 e março de 2010 na revista Manga Action (Inside Mari), completo com 50 volumes compilados – após a morte repentina do autor. Conta a história do pequeno Shinnosuke Nohara e o seu dia a dia enlouquecendo a todos a sua volta. Em agosto de 2004 foi lançado no Brasil uma versão (meio bizarra) do mangá pela editora Panini, intitulado Shin-chan Histórias Completas, que teve apenas 12 volumes publicados.

Por aqui, o animê teve parte exibida entre 2002 e 2003 pela Fox Kids, com algumas censuras e adaptações por parte da empresa Vitello, mas foi cancelado e retirado do canal por ser considerado impróprio ao público alvo local. Em 2005, ganhou uma nova chance pelo extinto canal Animax, com a mesma versão com censuras. Alguns episódios também saíram em DVD pela Imagem Filmes e um dos vários filmes, e também as quatro temporadas de Shin-chan: Gaiden, estão disponíveis atualmente pelo Prime Video.