Conforme programado, o último capítulo de Interviews with Monster Girls (Demi-chan wa Kataritai) saiu na Young Magazine, finalizando a série.

O mangá começou em 2014 nas páginas da revista Young Magazine the 3rd, da editora Kodansha, mudando para a revista atual em abril após o cancelamento da revista original. Com desenho e roteiro produzidos pelo artista Petos, a obra conta com 10 volumes encadernados até o momento.

A versão animada rendeu 13 episódios em 2017, com produção do estúdio A-1 Pictures (Fairy Tail) e direção de Ryou Andou (GATE), e foi exibida pela Crunchyroll, ganhando dublagem. A comédia acompanha três “demis”, como são apelidados os seres que possuem particularidades incomuns (como vampiros, demônios da neve, súcubos…).

Tetsuo Takahashi é um humano comum nesse universo, uma sociedade que está aceitando aos poucos a convivência com os demis. Ele é um professor de biologia fascinado pelo assunto dos demis, ensinando as garotas com o interesse de poder entendê-las melhor. A versão em português chegou pela Crunchyroll e teve uma passagem pela Rede Brasil. Já o mangá permanece inédito por aqui.


Fonte: Natalie