Um ano após sua chegada, Danganronpa: Trigger Happy Havoc deixa o Game Pass por volta do dia 15 de janeiro. O game da Spike Chunsoft foi lançado originalmente em 2010 para PS Vita, com ports já há algum tempo para outras plataformas, como PC e dispositivos móveis.

O serviço ainda contará com o segundo jogo da franquia.

A versão do Game Pass é a Anniversary Edition, a edição melhorada lançada para iOS e Android em 2020, que pode também ser comprada para consoles Xbox. A maior diferença, entretanto, é a galeria.

Os jogos de Danganronpa trazem grupos de adolescentes isolados em algum local, dentro de um “jogo” do mascote Monokuma onde só poderão sair vivos se matarem alguém do grupo sem serem descobertos ou se descobrirem o culpado e sobreviverem. A cada assassinato, há um momento para investigação e um “tribunal”, composto pelos próprios jovens (inclusive o assassino a ser descoberto).

O Game Pass é um serviço no qual o usuário paga por uma assinatura, que dá acesso a uma biblioteca de jogos. Enquanto o serviço estiver ativo, é possível jogar tudo que está disponível. Sendo originalmente um serviço do Xbox, para jogar pelo computador é preciso instalar o aplicativo do Xbox no PC.


Fonte: Siliconera