A Entertainment Software Rating Board (ESRB), organização responsável por determinar a classificação indicativa de jogos e outros softwares nos EUA, recentemente classificou o jogo Nintendo World Championships: NES Edition, para Nintendo Switch.

A descrição dada pela organização é a seguinte:

Essa é uma coleção de desafios 2D e jogos de plataforma nos quais o jogador passam por vários modos (por exemplo, speedrun e sobrevivência). Muitos desafios envolvem chegar a um destino específico, enquanto outros pedem que os jogadores derrotem pequenos inimigos ou sobrevivam a batalhas curtas. Alguns jogos mostram personagens pixelados usando espadas e flechas para acertar inimigos, que tipicamente ficam paralisados ou desaparecem em um flash.

Assim, deve tratar-se de um port ou um remake do jogo Nintendo World Championships 1990 (NWC 1990), o jogo/cartucho da primeira competição de videogames da Nintendo nos EUA (criada em 1990), com desafios baseados em jogos como Super Mario Bros., Rad Racer, e Tetris, jogáveis por apenas 6 minutos e 21 segundos.

imagem: capa do nintendo world championship 1990 em edição dourada.

Divulgação: Nintendo via Games Database LaunchBox.

O NWC 1990 foi iniciado em 8 de março de 1990, reunindo centenas de jogadores de nove cidades dos EUA — a final foi em Los Angeles, no Star Trek Theater (hoje Cinema 4D) da Universal Studios. Ele era parte do Nitendo Power Fest, um festival promovido pela empresa. O evento ficou conhecido como “o maior campeonato de jogos do mundo”.

Além dos prêmios, os participantes ficavam com uma cópia das fitas usadas na competição, que se tornaram, obviamente, peça rara. Teve outra fita o NWC 1990, uma versão dourada de 26 exemplares, distribuída aleatoriamente nos EUA pela revista Nintendo Power. Em 2015, a Nintendo reviveu a ideia com o Nintendo World Championships 2015, e depois em 2017.

Esse anúncio já havia sido informado pelo leaker Pyoro — segundo ele, o jogo não será gratuito (o preço seria 29,99 dólares nos EUA) e não seria apenas um port.


Fonte: Gematsu


O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, assolado por chuvas que devem voltar na próxima semana. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.