A Bandai Namco soltou um trailer de jogabilidade de Tales of Symphonia Remastered — o jogo será lançado em 17 de fevereiro de 2023 e chegará aos Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series.

Tales of Symphonia saiu em 2003 para o GameCube, ganhando no ano seguinte uma versão para o PS2 — a de GameCube saiu mundialmente, mas a de PS2 ficou restrita ao Japão. Em 2013, um primeiro remaster em HD, Tales of Symphonia Chronicles, saiu para PS3, contendo a sequência Tales of Symphonia: Dawn of the New World  — a “nova versão” na verdade parece ser esse mesmo remaster pela qualidade gráfica.

Esse é o quinto jogo de Tales of, trazendo Lloyd Irving, Colette Brunel, Raine Sage e Kratyos Aurion em uma jornada. Symphonia foi um dos melhores lançamentos da série em vendas, chegando a 2,4 milhões de unidades vendidas.

A franquia foi iniciada em 1995 com Tales of Phantasia para o Super Famicom — não houve lançamento internacional na época, e esse jogo só ganhou versão em inglês em 2006, numa edição para Game Boy Advance. Já foram 18 jogos lançados, com o mais recente sendo Tales of Luminaria, que não deu muito certo.


Fonte: Bandai Namco Brasil