A Bandai Namco anunciou o fim do serviço de Tales of Luminaria no dia 19 de julho. O jogo mobile é desenvolvido pela COLOPL e saiu para iOS e Android em 4 de novembro de 2021 – é possível baixá-lo da loja brasileira.

“Como o primeiro jogo mobile da série Tales of, nossa intenção era fazer esse jogo ser divertido e, entre diversos desafios, levar Tales of a uma audiência maior pelo mundo, não só no Japão. Além disso, fizemos nossos melhores esforços para tornar esse serviço jogável por muito tempo, encorajados pelos comentários e feedbacks que recebemos nas redes sociais

Contudo, não pudemos fazer o suficiente, e pedimos sinceras desculpas a todos que apoiaram e jogaram Tales of Luminaria” (tradução nossa)

Com o anúncio, se encerram os episódios semanais e a Bandai está considerando arquivos as roupas, ilustrações e etc, de personagens lançados no serviço como uma espécie de “arquivo digital” para os jogadores poderem experienciar esse restinho do universo de Luminaria depois do serviço ser terminado. Os trailers também serão apagados após o encerramento do serviço.

O jogo teve um animê, exibido na Crunchyroll e na Funimation.


Fonte: Gematsu