A Sony divulgou os jogos que chegam aos assinantes da PlayStation Plus nas modalidades Extra e Premium neste mês e, entre eles, estão Devil May Cry 5 (versão PS4), Devil May Cry 5 Reloaded (versão PS5) e Dragon Ball FighterZ (versão PS4). Eles ficam disponíveis a partir do dia 17.

Devil May Cry é uma série de games desenvolvida pela Capcom, com o primeiro título lançado em 2001 para o Playstation 2. Originalmente foi pensado como mais um capítulo da franquia Resident Evil, mas no fim se tornou um título independente. O último lançamento foi uma edição especial de Devil May Cry 4 (originalmente de 2008), que saiu este ano para Playstation 4, XBox One e PC. A nova sequência, Devil May Cry 5, será lançada no dia 8 de março de 2019 para as mesmas plataformas.

O plot original se inspira no clássico A Divina Comédia e gira em torno de Dante, um exterminador de demônios que deseja fazer vingança pela morte de sua mãe. O jogador controla o personagem enfrentando uma série de missões, usando itens com estratégia para atingir o melhor nível.

Em 2007, virou anime pelo estúdio Madhouse. Com 12 episódios, a série foi dirigida por Shin Itagaki, o mesmo da nova versão de Berserk. A série tem distribuição pela Sato Company no Brasil.

Devil May Cry 5 foi lançado em 2019, e é uma continuação direta de DMC4, também se passando anos depois de DMC2 (que anteriormente, era o último jogo na linha cronológica), com ótimas avaliações da crítica, e muitos elogios do público.

FigtherZ foi lançado em 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam, com desenvolvimento pela Bandai Namco em parceria com a Arc System Works desenvolveu FighterZ, sendo elogiado pelos fãs pelas partidas online.

Também chegarão ao catálogo dos assinantes:

  • Back 4 Blood (PS4, PS5);
  • Erica (PS4);
  • JETT: The Far Shore (PS4, PS5);
  • Just Cause 4 (PS4) / Just Cause 4 Reloaded (PS5);
  • Life is Strange (PS4);
  • Life is Strange: Before the Storm (PS4);
  • Omno (PS4).

Além disso, para os assinantes da modalidade Premium, entrará no catálogo de clássicos Everybody’s Golf 2 (Minna no Golf 2), jogo de golfe da japonesa Clap Hanz originalmente lançado para PlayStation (PS1) em 1999. Também chegarão:

  • Star Wars: Demolition (PS1);
  • Syphon Filter 3 (PS1).

Fonte: Gematsu


Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.

Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.

O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW e atualmente vão ao ar pela Crunchyroll, Globoplay e Claro Vídeo.

Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.

Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido legendado na Crunchyroll, tendo passagem com dublagem pelo Cartoon Network, Warner Channel e Band. Um mangá derivado é publicado pela Panini.