Durante uma live ontem (01), a editora Pipoca & Nanquim anunciou mais dois lançamentos de Junji Ito (além dos diversos já confirmados): Zona Fantasma (The Liminal Zone; Genkai Chitai) e o artbook Visões Distorcidas.

imagem: print do anúncio de genkai chitai, com capa do mangá e previsão para outubro.

Reprodução: P&N.

Genkai Chitai é o trabalho mais recente do autor, iniciado em 2020, primeiramente com seriação exclusiva pelo LINE Manga, uma plataforma de acesso restrito ao território japonês. Ele encerrou uma temporada ainda naquele ano, mas iniciou Genkai Chitai 2 em 2021, ainda em seriação.

A segunda fase sai pela revista Nemuki+, do selo AERA dot da editora Asahi Shimbun. A segunda fase ainda não foi compilada, contendo apenas 3 capítulos por enquanto, mas a primeira rendeu apenas um tomo, que chega por aqui em outubro deste ano. A série aborda bizarrices vindas de distorções na vida cotidiana.

imagem: capa japonesa do artbook.

Divulgação: Asahi Shimbun.

O artbook com 130 ilustrações do autor saiu originalmente em março de 2019 no Japão, sob o nome Ito Junji Gashou Igyou Sekai, pela linha Nemuki+. Ele foi publicado nos EUA pela VIZ em 2020, intitulado The Art of Junji Ito: Twisted Visions. Por aqui, está previsto para novembro de 2023.


Fonte: Pipoca & Nanquim