O canal oficial Power Rangers em Português, no YouTube, lançou na noite desta sexta (17) a série Power Rangers Zeo (1996), quarta temporada da franquia e baseada na série japonesa Choriki Sentai Ohranger. Até o momento, apenas os primeiros 5 episódios estão disponíveis gratuitamente na plataforma – e com a dublagem clássica da extinta Herbert Richers.

Novos episódios de Power Rangers Zeo (cinco por semana) serão lançados toda sexta, a partir das 20h. Assista ao primeiro episódio:

Episódio 1 – O Recomeço – 1ª Parte (A Zeo Beginning: Part I)

Exibido nos EUA em: 20 de abril de 1996 (Fox)
Dirigido por: Isaac Florentine
Escrito por: Douglas Sloan

Mais fortes do que antes!

imagem: os zeo rangers de uniforme, mas segurando os capacetes no braço.

Os Zeo Rangers no segundo Centro de Comando | Foto: Divulgação/Hasbro

Power Rangers Zeo começa exatamente do ponto onde terminou Mighty Morphin Alien Rangers, o epílogo da terceira e última temporada de Mighty Morphin Power Rangers.

Após a implosão do Centro de Comando, os Rangers perdem seus poderes, mas encontram o Cristal Zeo intacto nos escombros. O Cristal os guia até um portal, que os leva ao subsolo até a Câmara de Poder, onde encontram Zordon e Alpha 5 esperando por eles. Nasce então uma nova equipe de Rangers, com novos poderes, novas armas e novos Zords!

Kat, a segunda Ranger Rosa, se torna a Zeo Ranger I – Rosa; Tanya, a substituta de Aisha, se torna a Zeo Ranger II – Amarela; Rocky deixa de ser o Ranger Vermelho e passa a ser o Zeo Ranger III – Azul; Adam deixa de ser o Ranger Preto para ser o Zeo Ranger IV – Verde; e Tommy, o antigo Ranger Branco, continua na liderança, desta vez como o Zeo Ranger V – Vermelho. Apenas Billy fica de fora das batalhas e assume o papel de consultor técnico da então nova equipe.

imagem: os monstros do império máquina.

O Império Máquina | Foto: Divulgação/Toei/Hasbro

Os Power Rangers Zeo enfrentam uma nova ameaça! Usurpando o lugar da gangue liderada pelo casal Rita Repulsa e Lord Zedd, surge impetuosamente o Império Máquina, liderado pelo Rei Mondo e pela Rainha Machina. Por outro lado, Goldar e Rito perdem a memória após a implosão do antigo Centro de Comando e são acolhidos por Bulk e Skull (!), que continuam como membros da Força Policial Júnior.

No meio da série, os Rangers contam com a ajuda do misterioso Ranger Dourado, cujo o alter ego é o alienígena Trey de Triforia (que na realidade são três pessoas em uma) e mais tarde transfere os seus poderes para Jason, o primeiro Ranger Vemelho.

Como aliados, os Zeo Rangers contam com a ajuda de Auric o Conquistador (nos episódios 38, 45 e 48) e também dos Alien Rangers (nos episódios 47 e 48).

Totalizando 50 episódios, Power Rangers Zeo foi exibido originalmente pela Fox americana entre 20 de abril e 27 de novembro de 1996. Foi uma adaptação americana da 19ª série Super Sentai, Choriki Sentai Ohranger (1995). Desde então, assim como na franquia japonesa, os trajes dos Rangers mudavam anualmente – algo que facilitava a utilização de mais cenas japonesas.

imagem: os esquadrões ZEO e ALIEN RANGERS.

O encontro entre os Zeo Rangers e os Alien Rangers | Foto: Divulgação/Toei/Hasbro

Zeo marcou a estreia da atriz Nakia Burrise, no elenco principal, como Tanya, substituindo Aisha como Ranger Amarela. Além disso, David Yost, que estava desde o primeiro episódio de Power Rangers, se despediu da franquia após quatro temporadas consecutivas. Em 2023, após 27 anos, o ator reprisa o papel de Billy no especial Mighty Morphin Power Rangers: Agora e Sempre, que estreia mundialmente via Netflix em 19 de abril.

No Brasil, Power Rangers Zeo estreou na Globo em fevereiro de 1997, como atração do extinto programa Angel Mix, apresentado pela Angélica. Também foi uma das primeiras atrações da extinta Fox Kids, onde foi exibido desde a inauguração do canal pago até o início de 1999 – além de exibições esporádicas na Fox em alguns finais de semana de 1998 (como divulgação do canal infanto-juvenil) e eventuais maratonas nos anos seguintes pela Fox Kids. Em 2014, Zeo foi reprisado nas madrugadas da Band.


Fonte: Power Rangers em Português — Canal Oficial