imagem: Capa do primeiro volume de 'Kimi wa houkago insomnia'.

Divulgação: Shogakukan.

Na tarde dessa quarta-feira (1), a Panini anunciou a publicação de Insones: Caçando Estrelas Depois da Aula (Kimi wa Houkago Insomnia). A obra é escrita e desenhada por Makoto Ojiro.

Previsto para chegar ao Brasil em maio, o mangá é lançado no Japão desde 2019, na revista seinen Big Comic Spirits, da Shogakukan. Atualmente em andamento, a série já possui 11 volumes encadernados. A publicação brasileira será mensal.

Na história acompanhamos Nakami, um estudante do ensino médio dedicado, mas sem qualquer traquejo social. Sua falta de habilidade para construir relações é consequência de um distúrbio do sono, que frequentemente lhe faz passar noites sem dormir um minuto sequer.

As coisas parecem mudar quando ele é enviado ao observatório de astronomia da escola, durante os preparativos para um festival, para coletar caixas de papelão. Apesar da má fama de ser assombrado, ele vê no lugar isolado um paraíso para dormir, mas enquanto se encarrega de vasculhar em busca das caixas, acaba por se deparar com uma colega de classe, Magari Isaki, dormindo dentro de um armário.

Isaki, ao contrário Nakami, é uma garota simpática e bastante popular na escola, mas que também esconde seus próprios problemas de insônia. O problema em comum os une e ambos descobrem que há conforto e facilidade em dormir juntos, então recorrem a fazer do observatório seu próprio cubículo particular para o sono.

Pelo sucesso do mangá no Japão, a série de Makoto Ojiro receberá um animê, com produção do estúdio Lidenfilms (o mesmo de Tokyo Revengers), programado para estrear em abril desse ano. O título ganhará também um filme live-action em 2023, em junho.

 

Atualização (02/03):

A pré-venda no site da Panini já foi iniciada.

▶ Acesse o link aqui.


Fonte: Panini