Foi divulgado pela Twin Engine que o filme de Mononoke será adiado. Junto ao anúncio, também foi afirmado que Takahiro Sakurai não reprisará o papel do Vendedor de Remédios como originalmente planejado. Não foi divulgada uma nova data, mas o longa-metragem não deve mais ser lançado em 2023.

Sobre a retirada de Sakurai do projeto, a Twin Engine comentou que, considerando que a obra trata sobre o sofrimento e a cura de mulheres que viviam no Ooku, local onde elas moravam do Castelo Edo, a escolha mais sensata era mudar o papel do protagonista originalmente interpretado pelo ator. O substituto deve ser anunciado durante o terceiro trimestre deste ano.

A polêmica envolvendo Takahiro Sakurai envolve o fato de que ele estava traindo a esposa por pelo menos dez anos. Desde então, o ator de voz deixou de participar de eventos e foi retirado do papel que faria em AYAKA para o personagem Haruaki Karuma.

Mononoke é originalmente um animê do estúdio Toei Animation que foi exibido no Japão em 2007, sendo um spin-off de Ayakashi: Japanese Classic Horror. O filme contará com uma história completamente nova para o projeto.


Fonte: Mononoke