Na noite desta quarta-feira (8), em live com o Fora do Plástico, a JBC anunciou a publicação de Downfall (Reiraku), do consagrado autor Inio Asano, criador de Boa Noite Punpun e Solanin.

imagem: capa japonesa de Downfall

Capa da edição japonesa de Downfall | Divulgação: Shogakukan

O mangá é completo em volume único e foi lançado no Japão em 2017. Sua seriação se deu na revista seinen Big Comic Superior, da Shogakukan.

No dia 17 desse mês, Downfall ganhará uma adaptação em live-action, sem previsão para chegar ao Brasil.

A história apresenta Kaoru Fukusawa, um mangaká em início de carreira que está passando por poucas e boas. Após concluir sua primeira série, Kaoru não faz ideia de como iniciar uma nova. E somada aos problemas pessoais de um homem de meia-idade, a pressão causada pela necessidade de produzir um novo hit provocará no rapaz inúmeras reflexões sobre a indústria — revendo, inclusive, o seu amor “puro” pelo universo do mangá.

Este será o sétimo título de Inio Asano a chegar ao Brasil — o quinto publicado pela JBC, que lançou Nijigahara Holograph, Boa Noite PunpunWhat a Wonderful World e publica, atualmente, Dead Dead Demon’s De De De De Destruction. A Panini tem no catálogo o seinen A Cidade da Luz (Hikari no Machi), enquanto a L&PM foi a responsável por trazer Solanin.

O lançamento ainda não tem data marcada, mas está previsto para este ano. Detalhes da edição serão informados em breve.


Fonte: Fora do Plástico