A editora Conrad informou ontem (09), durante live no canal do Universo HQ, que voltará a publicar mangás ainda em 2023. Apesar da notícia, nenhuma obra foi anunciada, mas já existem títulos em negociação.

Segundo o editor Cassius Medauar, os títulos só serão anunciados após estarem “200%” certos de serem lançados. A editora busca, neste primeiro momento, publicar títulos one-shot ou de até três volumes, como um modelo mais sustentável. O editor também lembrou que houve demora devido ao histórico pregresso da Conrad, em especial o alto número de cancelamento das obras. Isso acabou impactando na visão dos japoneses em relação à empresa e dificultando as negociações.

A Conrad entrou no mercado de mangás em 1999, mas foi apenas um ano depois que se consolidou como uma das principais editoras da época ao publicar, no sentido original de leitura, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. Atualmente, a única obra japonesa em seu catálogo é Gen Pés Descalços, publicado em 10 volumes entre 2011 e 2016, além de uma compilação de histórias premiadas no Silent Manga Audition,


Fonte: Universo HQ