Segundo um usuário conhecido por vazamentos certeiros no Weibo, uma das redes sociais mais populares da China, Dragon Quest: Dai no Daibouken (Dragon Quest: The Adventure of Dai, também conhecido como Fly, o Pequeno Guerreiro em sua primeira versão) pode ganhar uma nova animação.

Não se sabe nenhum detalhe do possível lançamento, porém é possível inferir algumas coisas. Na época do fim da publicação do mangá original (1996), existiam ideias para a obra ser continuada, porém o projeto acabou não rolando devido ao desgaste físico do desenhista Koji Inada. Algo mais concreto envolvendo uma possível adaptação envolve o spin-off Yuusha Avan to Gokuen no Maou, que tem foco em Avan, herói importante para a jornada de Dai e seus companheiros. A série ainda está em publicação, contando com sete volumes por enquanto. Ainda há também Dai no Daibouken Xross Blade, mas esse é um spin-off no sentido mais forte possível do termo.

O animê mais recente de Dai no Daibouken foi exibido entre outubro de 2020 e outubro de 2022, resultando em 100 episódios que adaptaram o mangá original da série por completo. O título está disponível na Crunchyroll, mas apenas legendado. O mangá já teve publicação confirmada no Brasil pela editora JBC, porém está passando por um longo processo de aprovação e ainda não teve nenhum volume lançado.

Confira nossa crítica da série.


Fonte: SugoiLITE