Foi aberto no Benfeitoria um projeto de financiamento coletivo relacionado com o musical brasileiro de Death Note. A proposta da campanha é o lançamento de um álbum com as canções da versão brasileira da apresentação.

A campanha tem meta inicial de 2500 reais, que seria um álbum com 3 músicas. No entanto, as metas estendidas do projeto vão de 4 mil a 15 mil reais, visando o lançamento de mais músicas. A campanha está disponível até o dia 30 de abril.

  • Meta 1 (R$2500): lançamento de três músicas do musical de Death Note
  • Meta 2 (R$4000): lançamento de cinco músicas do musical de Death Note
  • Meta 3: (R$7800): lançamento de dez músicas do musical de Death Note
  • Meta 4 (R$15000): lançamento de todas as músicas do musical de Death Note + uma música bônus

Death Note – O Musical é um projeto vinculado à Escola de Artes Faz Assim, e tem parceria com a Callaghans Productions, do Reino Unido. Ela é baseada no musical de Ivan Menchell, com letras de Jack Murphy e música por Frank Wildhorn, e que teve estreia no Japão em 2015. Apesar dos criadores serem anglófonos, a obra nunca foi encenada em inglês.

Noriko Tanaka é creditada pela tradução, já Gustavo Segundo e Luiz Gustavo Lopes versionaram o texto. A direção é de Fred Trotta, com direção musical por Kika Tristão e Luiz Gustavo Lopes (assistente), e direção de movimento por Ariane Rocha .

A peça contou com algumas apresentações ao longo do ano passado, que incluiu uma exibição online. Nós comentamos nossas impressões sobre ela aqui.


Fonte: Benfeitoria