Se você for um fã de Pokémon passeando por Shinjuku, no Japão, talvez seja difícil conter a emoção. Está disponível já há alguns dias na estação de metrô da região um painel que faz uma homenagem em retrospectiva à jornada de Ash no animê — que chega ao seu episódio final no próximo dia 24 de março.

O painel enorme fica disponível para visitação até este domingo (19), com cenas de todas as gerações da série, relembrando as capturas e conquistas do eterno treinador de 10 anos de idade.

Mas se você não tem como ir à Shinjuku, não tem problema. A Pokémon Company soltou em suas redes um vídeo que mostra em detalhes a atração, ao som do tema original da série em japonês. Confira:

Atualmente, o animê Pokémon exibe no Japão o especial Mezase Pokémon Master (Almejo ser um Mestre Pokémon, em tradução livre), um seguimento final com 11 episódios, onde Ash volta a usar alguns monstrinhos antigos e caminha ao lado de Misty e Brock para descobrir o verdadeiro significado de ser um Mestre Pokémon. Ainda não há previsão de estreia desses episódios no Brasil.

Em 14 de abril, uma nova série Pokémon estreia na TV japonesa, trazendo os novos protagonistas Liko e Rain, adaptando o universo dos novos jogos Pokémon Scarlet e Violet.


Fonte: youtube.com/@PokemonCoJp