A Square Enix  também entrou com registros de marca no Japão, na Austrália e na Europa para Portopia Renzoku Satsujin Jiken, conhecido como The Portopia Serial Murder Case, levantando a possibildiade de um remake ou remaster do clássico jogo investigativo e, dessa vez, com lançamento global.

Portopia Renzoku Satsujin Jiken (O Caso dos Assassinatos em Série de Portopia, em tradução livre) é um jogo criador por Yuji Horii — posteriormente criador de Dragon Quest — lançado originalmente em 1983 para PC-6001, um computador japonês dos anos 1980 produzido pela NEC Home Electronics (nos EUA, ele foi chamado de NEC TREK), tendo posteriormente ports para outras plataformas, incluindo o Famicom e, mais recentemente, serviços de celular (mas dos celulares japoneses, em 2003).

O jogo traz, como indica o nome, uma série de assassinatos, os quais o jogador deve buscar pistas para resolver — isso inclui explorar locais, conversar com pessoais e resolver alguns puzzles. O gameplay é não-linear e em primeira pessoa, em um mundo aberto. Portopia foi extremamente importante no Japão, especialmente para o gênero visual novel, além de ter influenciado diversos designers, como Eiji Aonuma e Hideo Kojima.


Fonte: Gematsu