A edição deste mês da V-JUMP sai no dia 21 (tecnicamente, amanhã no nosso fuso), mas alguns supostos vazamentos estão circulando, indicando que o mangá BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS entrará em hiato por 3 meses após o capítulo de abril — como a revista é mensal, significa ausência em 3 edições.

O animê também está “em hiato” desde março, provavelmente para o estúdio Pierrot poder se focar no projeto comemorativo anunciado, além dos outros trabalhos em outras séries (como BLEACH e BLACK CLOVER…).

O mangá de Boruto conta com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 19 volumes lançados até o momento, com o filho de Naruto protagonizando a história.

No Brasil a série é exibida em modelo simultâneo com o Japão, com legendas, pela Crunchyroll. Os primeiros 50 episódios estão disponíveis também dublados na Crunchyroll, Netflix e HBO Max e só legendados pelo Claro Vídeo, além de serem exibidos pelo Warner Channel.  O mangá é publicado pela Panini no Brasil.


Fonte: WSJ_manga