A Panini negou hoje (02) em live que o quadrinho Radiant tenha sido cancelado, conforme havia sido divulgado pelos perfis de redes sociais da empresa em direct e comentários respondendo a consumidores.

A editora explicou que a periodicidade dessa série é diferente, já que o contrato é com uma editora francesa, e não japonesa — Radiant é um quadrinho francês que foi adaptado em animê, inclusive exibido por aqui pelo extinto Toonami no Cartoon Network (em parceria com a Crunchyroll, que possui a série dublada no catálogo). Um volume está previsto para ser publicado no Brasil ainda neste ano.

A história acompanha o jovem Seth, um mago aprendiz que está atrás no ninho dos Nemesis, monstros que acabam com tudo que tocam e que trouxeram o caos para a humanidade quando surgiram inexplicavelmente dos céus. No Brasil, foram publicados por enquanto 14 dos 16 volumes.

A editora ainda complementou que qualquer cancelamento de série será anunciado formalmente em lives ou em posts formais no canais da editora, mas não via direct ou comentários.


Fonte: Panini