A editora NewPOP anunciou ontem (15) os mangás que compõem a nova leva de BLs (boys’ love) da revista Mimosa — lembrando que a editora fez uma parceria com a revista e pode lançar, a qualquer momento, qualquer obra seriada na revista BL japonesa. Todos virão pelo selo Pride, voltado a quadrinhos com temática LGBTQIA+.

A primeira veio em 2021, com títulos como Outsider Communication, Friendship Lover, Feixes de Luz, Junku & Ai, e mais. O primeiro anúncio de ontem da leva foi Tantan to Tanto, mas a editora seguiu com mais novidades da revista:

  • Heart Nante Iranai;
  • Fukigen na Doudou;
  • Ooya-san no Naishigoto;
  • Kanawanakatta Koi no Tsuzuki wo;
  • Itsukushimo, Sawo Shika no Koe;
  • Kimi he Musubu HAPPY END.

Confira mais sobre cada um a seguir.

imagem: capa de heart nante iranai.

Divulgação: Leed.

Heart Nante Iranai

A série de Tammy Hakoishi, a mesma autora de Meu Chefe é Meu Amigo de Infância, é completa em volume único, lançado em 2021 no Japão.

A trama traz um professor de inglês que um dia conhece um rapaz chamado Takii em uma cafeteria. Takii estava tentando ajudar uma estrangeira, mesmo sem ter domínio de inglês. Com grande diferença de idade, estilo e personalidade, os dois passam a se conhecer.

 


imagem: capa de fukigen da doudou.

Divulgação: Leed.

Fukigen na Doudou

O mangá de Toki Kouno teve 7 capítulos seriados na revista, rendendo um tomo único lançado em 2021.

A trama traz Asagi, que trabalha na produtora de seu personagem favorito, Docky. Um dia, ele ficou doente e saiu mais cedo — um colega foi visiá-lo, e viu sua casa, cheia de produtos de Docky. Asagi fica com vergonha, mas o colega não parece se importar — feliz com isso, ele vai lentamente se tornando ele mesmo, sem se preocupar com a reação dos outros.

 


imagem: capa de ooya-san no nai shigoto.

Divulgação: Leed.

Ooya-san no Naishigoto

Futari no Aiiro

O mangá de Ao Aoume teve 7 capítulos seriados na revista, rendendo um volume, lançado em 2020.

Na trama, Yukiteru, um universitário estudanndo em Tóquio, gostaria de ter uma relação um pouco melhor com o proprietário de seu alojamento, Andou. Um dia, ele dá de cara com Andou se masturbando com um brinquedo adulto e a relação deles de fato começa a mudar a partir daí.

 


 

imagem: capa de Kanawanakatta Koi no Tsuzuki wo.

Divulgação: Leed.

Kanawanakatta Koi no Tsuzuki wo

O mangá de Mituki Shimojou teve 7 capítulos seriados na revista, rendendo um volume, lançado em 2020.

Makio é um estudante do Ensino Médio do interior, que esconde de todos ser gay. Shibukawa, um aluno novo na escola, tenta se aproximar dele já que os dois adoram doces, mas Makio não quer se próximo de ninguém… até começar a perceber que se sente atraído pelo colega. Ele segue como “amigo” de Shibukawa mesmo sabendo do que sente por ele…

 


imagem: capa de Itsukushimo, Sawo Shika no Koe.

Divulgação: Leed.

Itsukushimo, Sawo Shika no Koe

O mangá de Haruyuki é de volume único, lançado no Japão em 2021.

A trama traz  Futsuzuki e Yosuke, que eram colegas em um mesmo clube de Kendo. Oito anos depois, eles se reencontram e acabam retomando a amizade. Contudo, Yosuke começa a se sentir culpado por alguma coisa..

 

 


imagem: capa de kimi e musubu happy end.

Divulgação: Leed.

Kimi he Musubu HAPPY END

O mangá de Arinco teve 7 capítulos seriados na revista, rendendo um volume, lançado em 2020.

Sinopse oficial (via MyAnimeList, tradução nossa):

Miyano é como um drone corporativo, com mente e corpo agora exaustos de trabalhar para além da conta para uma empresinha. Um dia, Q, um jovem lindo e misterioso que diz ser o Cupido, aprece de repente na frente dele. Parece que Q vem observando o quanto Miyano se esforça sem nem reclamar.

Depois de dizer que pode fazer o amor chegar para o rapaz e pergunta quem ele gostaria que se apaixonasse por ele. É quando o rapaz diz “quero me apaixonar por você”… mas o plano de Q é garantir que seus futuros pais realmente se apaixonem!


Fonte: NewPOP