A Square Enix anunciou Star Ocean: The Second Story R, um remake de Star Ocean: The Second Story (1998, PS1) produzido conjuntamente com a Gemdrops. Ele já foi anteriormente remasterizado para o PSP (2008), PS3, PS4 e PS Vita (2015), sob o título Star Ocean: Second Evolution.

Ele será lançado em 2 de novembro para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e Steam, e cópias digitais e físicas, e sem tradução para o português (as opções de texto são alemão, coreano, cantonês, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim).

Confira o trailer:

The Second Story é o segundo jogo da franquia Star Ocean, iniciada em 1996 com o jogo epônimo para Super Famicom. É um dos primeiros exemplos de RPG no qual o jogador consegue alterar o resultado da história por meio de sistema de relacionamento com os outros personagens, chamado de “ações privadas” — ou seja, a relação entre protagonista e outros persoangens é afetada (elas são ranqueadas por “pontos”) pelas escolhas do jogador, mexendo assim com o curso da história.

Second Story ampliou esse sistema, tendo 86 finais distintos — e as formas de chegar em cada um são infinitas –, com as “ações privadas” também afetando a forma como os personagens se comportam em batalhas.

A trama traz a possibilidade de escolher jogar como Claude (homem) ou Rena (mulher). A sinopse oficial é a seguinte (tradução livre):

Claude C. Kenny, um jovem oficial da Federação Pangalática, é enviado para investigar uma cúpula misteriosa descoberta no planeta Milokeenia, sob ordens de seu pai e comandante, Ronyx. Lá ele se depara com um mecanismo pouco familiar. Tentando demonstrar coragem, ele ignora os protestos de Ronyx e toca o tal mecanismo — e assim desaparece em um feixe de luz ofuscante.

Claude acorda no meio de uma floresta, e percebe que foi transportado para longe. Tentando entrar em contato com Ronyx, Claude observa a área, e vê um monstro prestes a atacar uma garota. Ele atira com uma arma que sue pai lhe deu.

A jovem resgatada — Rena Landford — ao ver o rapaz com uma arma brilhante, pensa que ele é uma figura mítica de sua terra natal, um herói que carrega a Espada da Luz.

Para agradecer, Rena leva Claude à vila de Arlia, esperando que ele seja capaz de salvar toda a nação…


Fonte: Gematsu