A DarkSide Books iniciou a pré-venda de A Feiticeira da Tempestade (Arashi no Yousei), de Osamu Tezuka — como já imaginávamos pelo registro no ISBN, trata-se de fato da coletânea publicada em 2010, compilando os contos “A Feiticeira da Tempestade”, de 1955; “Agência de Detetives Kokeshi”), de 1957; e “Anjo Pink”, de 1957-1958.

A edição nacional tem preço de capa de R$89,90, mas se encontra com desconto na loja da editora, saindo por R$71,92 — a previsão é que o lançamento ocorra em 25 de julho.

imagem: capa nacional do mangá arashi no yousei.

Divulgação: DarkSide Books.

Confira a descrição oficial pela editora:

Ambientada no Japão do período feudal, a história que dá título ao livro gira em torno de duas jovens que são envolvidas em uma conspiração e precisam aprender a superar suas limitações, enfrentar os inimigos e uma maldição decorrente do pacto feito por seus pais. No meio de uma acirrada guerra entre clãs, a rainha do castelo Kuwagata sela um acordo com uma feiticeira e aceita trocar os rostos de suas futuras crianças, tendo como contrapartida a segurança do reino.

O pacto é consumado um ano depois, quando a rainha dá à luz Ruri, uma menina com cara de bruxa, forçada a esconder seu rosto atrás de uma máscara. Hakobe, a filha da feiticeira, nasce com feição graciosa, mas, destoando de seus semelhantes, tem uma natureza positiva e o coração bondoso, o que irá gerar conflito com as intenções maléficas da sua mãe.

A obra inclui também Agência de Detetives Kokeshi, cuja protagonista é Pako, uma estudante do ensino fundamental cheia de determinação. Com a ajuda de seu irmão Taro e do cão Moru, ela tenta desvendar os mistérios à sua volta valendo-se da facilidade de analisar a situação com precisão e calma, sem se intimidar com o perigo. Pako é a prova de que idade e tamanho não são obstáculos quando se tem coragem e iniciativa.

Fechando a coletânea, Anjo Pink retrata a jornada da impulsiva Pink, uma nuvem em forma de garota, que desce dos céus para o mundo dos humanos em busca de diversão. Mesmo sob ameaças da rancorosa nuvem de chuva Sepia e do seu pai, sr. Brown, Pink permanece entre os humanos, fazendo amigos rapidamente e ajudando-os com seus poderes sempre que possível. Apesar de alguns reveses, ela transforma o seu círculo com a força da amizade, do respeito e da empatia.

De todas, apenas “Kokeshi” não foi publicada originalmente na Shoujo Book, da Shueisha — a história correu nas páginas da Nakayoshi, da Kodansha.


Fonte: Darkside