Divulgação: Shogakukan.

Na noite deste domingo (16), a Devir anunciou a publicação de Bokurano, o mais célebre mangá de Mohiro Kitoh. A previsão de lançamento é para dezembro. O anúncio foi feito pelo Fora do Plástico.

O autor já havia sido publicado no Brasil, pela L&PM, que trouxe, em 2015, o volume único Fim de Verão (Zansho).

Bokurano conta a história de um grupo de 8 meninos e 7 meninas que encontram, em uma gruta perto do mar, um homem chamado Kokopelli, que diz ser o programador de um novo jogo no qual robôs gigantes precisam defender a terra contra quinze invasões alienígenas. Ele então convence as crianças a testarem o game… Mas elas não sabe que, para pilotar o robô, é necessário sacrificar a própria vida e o tal “jogo” é real.

O mangá foi publicado originalmente entre 2003 e 2009 na revista seinen Gekkan Ikki, da Shogakukan, no Japão. A série chegou a ganhar popularidade, quando recebeu um animê de 24 episódios produzido pelo estúdio Gonzo, em 2007.

No Brasil, a animação foi exibida pelo Animax, com versão dublada, em 2009. Atualmente, é possível assistir ao animê via Crunchyroll, com legendas em português.

A edição nacional do mangá seguirá o formato de Astra Lost in Space: 12,5 x 19 cm, com cerca de 200 páginas. A coleção é completa em 11 volumes.


Fonte: Fora do Plástico