No fim de semana, em um evento comemorativo dos 30 anos do selo Dengeki Bunko (da editora KADOKAWA), foi anunciado um novo volume de The Devil Is a Part-Timer! (Hataraku Maou-sama), programado para 8 de setembro — a série tecnicamente já foi encerrada.

Com roteiro do próprio autor Satoshi Wagahara e ilustrações de 029, o novo tomo contará uma história no qual Sadao Maou/Satan Jacob vence na loteria de repente — e também terá algo sobre Emi antes de vir ao Japão.

A novel foi publicada de 2011 a 2020, ficando com 27 volumes compilados pela editora ASCII Media Works — não está claro se o novo volume será marcado como o #28 ou apenas um tomo especial. O lançamento é para comemorar a segunda parte da segunda temporada, atualmente no ar.

A trama traz Satan Jacob, um rei demônio, tentando conquistar o mundo de Ente Isla, mas ao enfrentar a heroína Emilia Justina, ele é forçado a recuar, entrando em um portal que o leva para os dias de hoje em Tóquio, perdendo boa parte de seus poderes. Para sobreviver enquanto busca uma forma de voltar ao seu mundo, Satan adora o nome Sadao Maou e começa a trabalhar no fast-food MgRonald.

Emilia o segue, tentando garantir a vitória. Assim como Satan, ela perde parte de seus poderes e precisa arranjar um emprego, começando a trabalhar em um call-center com o nome Emi Yusa.


Fonte: ANN