Foram registrados no ISBN dois volumes de Bakuman pela editora JBC. Segundo nossa apuração, o novo registro é um ISBN diferente do antigo, indicando que não se trataria de uma simples reimpressão, mas de uma republicação — quando o livro é apenas reimpresso, mesmo com nova revisão, geralmente o ISBN se mantém (foi o caso de Nana).

Pelo ISBN, não há informação se seria uma edição BIG, ou se seria uma espécie de edição de luxo seguindo a numeração normal, ou ainda uma edição BIG ou TRIG de luxo — resta apenas aguardar um pronunciamento oficial da editora.

imagem: capa brasileira do volume 2 de bakuman.

Divulgação: JBC.

A trama conta a história de Moritaka Mashiro, um jovem que sonha em se tornar um autor de mangás como seu tio Tarou Kawaguchi. Porém, após uma tragédia, Moritaka desiste de seu sonho e passa os dias apenas estudando.

Um dia Akito Takagi, o melhor aluno da turma, vê seus desenhos esquecidos na sala e o convida para criar um mangá juntos, já que o sonho de Akito é se tornar roteirista de mangá. Após ser convencido em trabalhar com Akito, Moritaka descobre que a garota dos seus sonhos, Miho Azuki, sonha em se tornar atriz de voz. Eles então fazem uma promessa que Moritaka deve criar um mangá de sucesso para ganhar uma adaptação em anime e Miho será parte do elenco dele.

ATUALIZAÇÃO:

08/08/2023 — 13h16

Em contato com o Mangás Brasil, a editora JBC informou que será uma reposição com o mesmo projeto gráfico, mas novo miolo e nova revisão, e por isso o novo ISBN. Como informado acima nesta matéria, o mesmo ocorreu com Nana, mas o registro no ISBN permaneceu o mesmo — não sabemos explicar o motivo da discrepância entre as duas séries.


Fonte: ISBN