A editora Veneta publicará no Brasil o mangá Akkanbe Ikkyu. A prévia da notícia foi dada através de um vídeo em tom misterioso no Instagram, com a confirmação vindo ontem (24) através do canal do Fora do Plástico, no YouTube. Ainda não há precisão de lançamento ou qual será o formato adotado.

Porém, mesmo sem informações sobre a publicação nacional, um formulário está disponível no site da editora para que o interessado saiba mais sobre a obra e ganhe um desconto na pré-venda. Clique aqui para acessar o formulário.

imagem: capa da edição japonesa de Ikkyu

Capa japonesa. | Imagem: Divulgação/Kodansha

A obra tem autoria de Hisashi Sakaguchi e foi publicada originalmente em capítulos nas páginas da revista Afternoon, da editora Kodansha, entre 1993 e 1996. Ao todo foram 4 volumes encadernados, mesmo formato pelo qual o mangá está em publicação atualmente na França pela editora Revival. É o último trabalho de Sakaguchi, que faleceu no fim de 1995, logo após entregar o capítulo final.

Na história vemos um retrato da vida do poeta e monge Zen Ikkyu (1394-1481), conhecido por sua forma excêntrica e pouco ortodoxa de ensinar o Budismo — sendo, inclusive, contra o celibato.


Fonte: Veneta, Fora do Plástico