Ontem (26) foram divulgados os indicados ao Emmy Internacional 2023 e quatro produções japonesas estão concorrendo em categorias diferentes. Gudetama: As Aventuras de um Ovinho Preguiçoso e Rilakkuma no Parque de Diversões — ambas disponíveis na Netflix — estão disputando, respectivamente, as categorias Live-Action Infantil e Animação Infantil.

Gudetama disputa com o reboot de 2022 de Heartbreak High, disponível na Netflix; Kol Od Balevav [Memory Forest], indisponível por aqui; e Tierra Incógnita, no Disney+.

Rilakkuma concorre com a terceira temporada de Moominvalley, uma adaptação de Moomin; The Smeds and The Smoos e a produção nacional Menino Maluquinho, inspirada no personagem epônimo de Ziraldo.

Além dos dois animês, mais duas produções japonesas foram selecionadas: o documentário da NHK Art is Our Voice concorre em Programas de Arte — ele pode ser assistido no site oficial do canal; e o reality show da TBS LOVE by A.I., no qual participantes são selecionadas por uma IA como um “match perfeito” e fazem encontros românticos também assistidos pela IA — ele concorre na categoria Entretenimento Não Roteirizado.


Fonte: Emmy