O premiado mangá Sunny Sunny Ann!, publicado no Brasil pela JBC, será tema de um encontro online especial no próximo dia 26 de outubro, às 19h, promovido pela Japan House São Paulo e a revista Quatro Cinco Um.

A obra será abordada no Clube de Leitura, uma discussão informal entre os leitores, com mediação de Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House SP, e Paulo Werneck, editor da revista Quatro Cinco Um (publicação especializada na crítica de livros). A ideia do Clube é também discutir os livros de autores japoneses, e sua tradução para o português a partir do idioma original.

imagem: foto de caco galhardo

Caco Galhardo. | Foto: Divulgação/Cia das Letras

Haverá ainda um convidado especial nessa edição do Clube: o cartunista Caco Galhardo, autor de livros como Doutor Sumiço (Companhia das Letrinhas) e Cinco Mil Anos (Quadrinhos na Cia), reconhecido também pelas tiras que produz para o jornal Folha de S. Paulo.

O encontro tem participação gratuita, e será feito através da plataforma Zoom. Porém, as vagas são limitadas e os interessados devem fazer a reserva pelo link do Sympla (clique aqui). A duração prevista do evento é de 90 minutos.

 

Sobre Sunny Sunny Ann!

imagem: capa nacional de sunny sunny ann.

Divulgação: JBC.

Escrito e ilustrado por Miki Yamamoto, o mangá traz a protagonista Ann em suas viagens, se deparando com as mais diversas facetas da humanidade: viajantes, viúvas, prostitutas, assassinatos, estupros, afeição — tudo aquilo que, para o bem ou para o mal, faz parte do ser humano.

Sunny Sunny Ann! teve os capítulos publicados originalmente na revista Morning, e o volume encadernado chegou no Japão em 2012 pela editora Kodansha. A obra foi premiada no Prêmio Osamu Tezuka 2013, na categoria Artista Revelação.

A Editora JBC trouxe o mangá este ano. Clique aqui e confira a nossa crítica.


Fonte: Comunicado de imprensa (JBC)