Celebrando os 20 anos de uma das séries Super Sentai mais famosas entre o público, a Toei Company divulgou o primeiro trailer do especial Tokusou Sentai Dekaranger — Fireball Boost.

Confira:

A história do especial gira em torno de um terrível incidente, o pior da história da Delegacia da Terra, que leva Ban/DekaRed a fazer um retorno surpreendente à delegacia. Umeko e Sen’ichi demonstram uma profunda preocupação com a situação, evidenciando o perigo e a urgência dos acontecimentos. Diante disso, os seis heróis unem forças para desvendar os segredos por trás dessa nova calamidade.

Todo o elenco original se reúne mais uma vez: Ryuuji Sainei (Akaza Banban/DekaRed), Tsuyoshi Hayashi (Tomasu Hōji/DekaBlue), Yousuke Ito (Enari Sen’ichi/DekaGreen), Ayumi Kinoshita (Reimon Marika/DekaYellow), Mika Kikuchi (Kodou Koume/DekaPink) e Tomokazo Yoshida (DekaBreak) voltam aos seus papeis originais, para a alegria do público que sempre vibra quando essa carismática equipe se junta.

Além do elenco principal, composto pelos seis heróis, personagens marcantes como o Comandante Doggie Kruger (Tetsu Inada) e Swan Shiratori (Makoto Ishino), além do cão-robô Murphy K9, também marcam presença. Confira algumas imagens divulgadas pela Toei:

 

O filme é produzido pela Toei Studios Kyoto, com a colaboração especial da cidade de Kochi, onde se desenvolve toda a ação. Além disso, Hirofumi Fukuzawa, o suit-actor (intérprete que veste o uniforme) original de Deka Red, coordena a direção de ação do filme. Ainda não foi confirmado se ele atuará como Deka Red no especial.

Escrito pelo roteirista-chefe da série, Naruhisa Arakawa, e dirigido pelo veterano diretor de tokusatsu Katsuya Watanabe (responsável por Dekaranger the Movie: Full Blast Action), Fireball Booster estará disponível em Blu-ray e DVD, no Japão, em 13 de novembro de 2024. Quem comprar na primeira tiragem do lançamento também pode levar o novíssimo SP1 License da Bandai. Este item permitirá não somente a transformação na nova forma de DekaRed, mas também reproduzirá algumas das falas diretamente do filme. Assista o comerical no vídeo abaixo:

 

Super Sentai de grande sucesso em 2004, Dekaranger mostra-se novamente um trunfo na mão da Toei. Esse será simplesmente o sétimo especial que o grupo (ou parte dele) participa. A lista completa (por enquanto…) conta com: Full Blast Action (2004), Dekaranger vs. Abaranger (2005), Magiranger vs. Dekaranger (2006), 10 Years After (2014), Space Squad: Space Sheriff Gavan vs. Tokusou Sentai Dekaranger (2017), Girls in Trouble: Space Squad Episode Zero (2017) e Fireball Booster (2024).

Em 2005, a série foi adaptada nos EUA como Power Rangers: SPD (Super Patrulha Delta), que estreou no Brasil no ano seguinte pelo extinto canal a cabo Jetix.


Fonte: Toei Video