Em seu canal no YouTube, hoje (31), a editora Panini anunciou a publicação de Diários de uma Apotecária (Kusuriya no Hitorigoto). O mangá tem precisão de lançamento para janeiro e periodicidade mensal.

A série começou como uma novel de Natsu Hyuga, seriada desde 2011 de forma online e independente pelo site Shosetsuka ni Naro. Rendeu um volume compilado pela editora Shufunotomo, com ilustração de Megumi Matsuda, em 2012 — depois disso, em 2014, a Shufunotomo começou a publicar a obra como uma série de livros, agora ilustrada por Touko Shino, e essa nova versão já rendeu 13 volumes.

Já a quadrinização tem autoria de Nekokurage e é publicada desde 2017 pela editora Square Enix. Até o momento, 12 volumes encadernados foram lançados no Japão.

imagem: capa do volume 1 do mangá de kusuriya no hitorigoto.

Divulgação: Shogakukan.

A série se passa em uma corte imperial fictícia da China Antiga, e foca em Maomao, uma jovem de 17 anos que foi raptada e forçada a trabalhar como uma serviçal de baixo escalão no palácio imperial. Um dia, ela descobre que dois filhos do imperador estão doentes, e começa a utilizar seus conhecimentos farmacêuticos — e logo chama a atenção de pessoas influentes.

Uma versão em animê está em exibição atualmente pela Crunchyroll.


Fonte: Panini