O Anime Summit Chibi Edition, evento que ocorre de 15 a 17 de dezembro em Brasília, anunciou a presença do produtor de animês Michihiko Suwa nos dias 16 e 17 — Suwa trabalhou em Detetive Conan e foi o produtor representante da Yomiuri TV em InuYasha. Em palestras, ele compartilhará um pouco do mundo de bastidores da indústria de animês.

Suwa é um nome extremamente importante na animegrafia de Detetive Conan, trabalhando em mais 1000 episódios da série e diversos filmes — ele foi produtor do episódio 1 ao 332, e do 333 ao 940 atuou como produtor-chefe; depois ficou como supervisor dos episódios 975 a 1099. A partir do 24º filme, ele passou a representar a Yomiuri TV no comitê de produção.

imagem: suwa em conan com telefone.

Michihiko Suwa em Detetive Conan. | Divulgação.

Ele já foi homenageado na série, aparecendo nos capítulos 102 a 104 no mangá (no animê é o 31) como o produtor da “Nichiuri TV” (o personagem que aparece tem o nome Michihiko Suwa), e, na trama, acabou assassinado. Em um episódio original do animê, há outro personagem em homenagem a ele, Mikihiko Kamisuwa. Além disso, Suwa já emprestou sua voz no 487º episódio de Conan, quando interpretou um policial.

O evento (que é uma espécie de versão enxuta do Anime Summit, ocorrido no último mês de julho) acontece em Brasília, de 15 a 17 de dezembro, no Clube do Congresso. Ingressos estão à venda pelo Sympla.


Fonte: Anime Summit