E mais mangás da Panini voltam ao mercado brasileiro em breve! A editora italiana anunciou hoje (03), durante painel na CCXP23, que republicará Gantz, Claymore e Mob Psycho 100 em 2024. Detalhes de como serão essas edições (apenas reimpressão ou outro formato) ainda não foram informados.

Confira sobre cada obra a seguir.

 

Claymore

imagem: capa do volume 13 da edição japonesa de claymore.

Divulgação: Shueisha.

Com autoria de Norihiro Yagi, o mangá foi publicado originalmente entre 2001 e 2014 na revista Jump SQ, da Shueisha. Por aqui, todos os 27 volumes foram publicados entre 2009 e 2015. A versão em animê está disponível com dublagem na Crunchyroll, além de ter tido passagem pelas extintas Funimation e Loading.

A história se passa em um mundo inspirado na Europa medieval, onde existem monstros que se alimentam de vísceras humanas, os Youma. Eles podem absorver as memórias e personalidade de suas vítimas, adquirindo a forma delas e, com isso, enganando seus amigos e conhecidos. Um ordem de guerreiras foi criada para combater esses monstros, essas mulheres são popularmente conhecidas como Claymores, mas elas cobram um preço caro para esse tipo de serviço.

 

Gantz

imagem: prévia de box mexicano de Gantz.

Box lançada pelo Panini no México. | Divulgação: P.

Gantz foi publicado originalmente em capítulos na revista Young Jump (editora Shueisha), entre 2000 e 2013, rendendo 37 volumes encadernados. Mas a obra ainda rendeu spin-offs, sendo o mais recente o Gantz:E. No Brasil, a editora trouxe a obra completa entre 2007 e 2014.

Regada à violência, a história de Gantz acompanha um jogo pós-morte, onde pessoas que acabaram de passar dessa para uma melhor (talvez não tão melhor) precisam usar uma variedade de itens futuristas para caçar e matar alienígenas.

Além do animê de 26 episódios, produzido em 2004 pelo Gonzo e exibido por aqui dublado via Animax, a série já rendeu dois filmes em live-action no Japão (que também foram exibidos por aqui, em canais da HBO) e uma animação em computação gráfica, Gantz:O.

 

Mob Psycho 100

imagem:capa do volume 1 de mob psycho 100.

Divulgação: Shueisha.

Mob Pyscho 100 Surgiu de uma webcomic criada por “ONE” (autor de One-Punch Man), seriada entre 2012 e 2017. No Brasil, os 16 volumes foram publicados entre 2016 e 2022. Já a versão animada está disponível dublada na Crunchyroll, além de ter sido exibida no Cartoon Network.

Conta a história de um garoto introvertido chamado Shigeo Kageyama (ou simplesmente Mob), que possui uma poderosa habilidade de telepatia. O potencial desse poder psíquico é constantemente suprimido para evitar uma catástrofe, mas se torna útil para um vidente vigarista, que explora seus serviços por uns trocados.


Fonte: Panini na CCXP