A Kodansha anunciou que o próximo capítulo de My Master Has No Tail (Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai), programado para a próxima edição da revista Good! Afternoon, que sai em 5 de janeiro, será o último. O volume final está previsto para fevereiro de 2024.

O mangá de TNSK é seriado desde 2019, com 11 volumes compilados até o momento. Ele foi adaptado em animê em 2022, exibido pela Crunchyroll.

A trama se passa na era Taisho (1912-1926), trazendo Mameda, uma garota-tanuki com poderes de transformação que sonha em ser humana. Ela toma a forma de uma garota e vai para Osaka, mas é logo descoberta e rejeitada por diversos humanos. Acontece que uma dessas é também uma criatura sobrenatural que assumiu a forma de uma artista de rakugo, Bunko.

Rakugo é um tipo de teatro japonês no qual um apresentador se senta em frente à plateia, com poucos materiais, e conta uma história (cômica ou dramática), interpretando todos os personagens (e diferenciando-os apenas pelo tom de voz e movimentos com braços e cabeça). Por vezes é comparado ao gênero vaudeville, criado na França. Uma outra série que aborda esse tipo de teatro é Showa Genroku Rakugo Shinjuu, também disponível na Crunchyroll.


Fonte: ANN