Na última terça-feira (12) o artista Hajime Sorayama, publicou em seu Instagram oficial uma acusação de plágio contra a artista pop Beyoncé (se está ruim para Beyoncé, imagine para nós), por causa de Renaissance (2022). Sua acusação foi curta e bem direta, marcando a conta da cantora e se oferecendo para “fazer um trabalho melhor”. Na públicação de Hajime, o artista posta exemplos do figurino de Beyoncé e compara com imagens de suas próprias obras.

Ei, @‌beyonce, você deveria ter me perguntado ‘oficialmente’, assim eu faria um trabalho muito melhor para você, como meu amigo @‌theweeknd.

 

Hajime participou da direção de arte no videoclipe “Echoes of Silence” e fez trabalho de cenografia na tour “After Hours Till Down”, por isso menciona The Weeknd na postagem;

A cantora e/ou sua assessoria não comentaram o caso até o momento.

Hajime Sorayama é um ilustrador freelancer graduado pela Chuo Art School, em Tóquio, com um estilo artístico realista, e é mestre em técnicas de airbrush. Seu trabalho tem como foco imagens de mulheres e robôs femininas sensuais. Algumas das suas ilustrações robóticas entraram em filmes como Timecop (1994), com direção de Peter Hyams, o artista também ilustrou algumas capas do mangá Cutey Honey 90, de Go Nagai.


Fonte: Estadão